Encontro Internacional “7 Sóis 7 Luas” em Odemira

O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 13 a 15 de maio, o Encontro Internacional do Festival “7 Sóis 7 Luas”, que reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.

Segundo a Câmara de Odemira, a iniciativa será um “momento privilegiado de partilha e conhecimento entre os representantes” dos municípios que organizam anualmente o festival, além de permitir a preparação de “intercâmbios artísticos” futuros e definição de “estratégias” que concretizem os “valores humanísticos” que José Saramago transmitiu ao certame, ou seja, “respeito e apreciação da diversidade cultural, tolerância, beleza, diálogo intercultural e mobilidade dos artistas”.

O encontro em Odemira arranca nesta sexta-feira, 13, pelas 18h00, com uma visita à antiga casa de férias de Amália Rodrigues na localidade do Brejão, onde decorrerá um momento musical pela fadista Joana Luz, acompanhada na guitarra portuguesa por Mariana Martins, ambas artistas odemirenses.

No sábado, 14, a partir das 9h30, será promovido um momento de receção oficial no Quintal da Música, com a presença do autarca Hélder Guerreiro. A manhã será ainda dedicada a uma visita guiada pela vila de Odemira, enquanto a tarde está “reservada” para uma reunião de trabalho na unidade de turismo rural Craveiral Farmhouse by Belong Stayling & Feeling.  Este espaço recebe depois, às 21h30, um espetáculo com o grupo “Alentejanos de Serpa”, que será aberto à população.

O Encontro Internacional do Festival “7 Sóis 7 Luas” termina no domingo, 15, dia dedicado ao litoral de Odemira, “proporcionando ao grupo visitas guiadas a Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima