Sessões de poesia, apresentação de livros e concertos são alguns dos destaques do Encontro de Poesia e Literatura que a Fundação O Cerro promove nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de julho, em São Luís, no concelho de Odemira.
A iniciativa, que tem o apoio da Câmara de Odemira, da Junta de Freguesia de São Luís e da Destilaria do Ferrador, arranca nesta sexta-feira, 12, pelas 21h30, nas instalações da fundação, com um espetáculo musical da associação Jazz e Não Só.
O mesmo espaço recebe no sábado, 13, pelas 17h00, a sessão de abertura do encontro, com a participação de Silvestre, que irá interpretar poemas de Camões. Segue-se, pelas 17h30, a apresentação do livro Não há revoluções perfeitas, de Helena Machado, e às 17h50 uma conversa sobre Abril, com a presença do primeiro militar a ocupar a RTP durante a Revolução dos Cravos.
Para as 18h15 está previsto um encontro com poetas populares locais e, pelas 21h45, um espetáculo de declamação de poesia com a dupla A Página Solta, que participou na edição deste ano do programa televisivo Got Talent.
O Encontro de Poesia e Literatura de São Luís termina às 22h15, com a atuação do grupo Moços do Mira no Largo do Mercado de São Luís.