EMAS de Beja não aumenta tarifas da água em 2022

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar os seus tarifários em 2022 e vai, simultaneamente, criar tarifas sociais e industriais, adianta ao “CA” fonte oficial.

Segundo a EMAS de Beja, “não ocorreu qualquer alteração ao nível dos valores do tarifário que vigorou no ano transato, mantendo-se os mesmos no tarifário para 2022”.

A par disso, a empresa vai retirar as tarifas relativas a novos contratos, à alteração de titularidade ou à alteração de titular resultante de prova de qualidade de utilizador, criando em alternativa “a componente variável da tarifa da abastecimento de água e saneamento de um primeiro escalão resultante da eliminação do primeiro escalão e sua fusão com o segundo escalão”.

Serão igualmente criadas as tarifas Social e Industrial, “inexistentes e consideradas necessárias no contexto socioeconómico atual”, explica a EMAS de Beja.

Segundo a empresa, “os serviços de águas e resíduos são essenciais ao bem-estar geral dos cidadãos, à saúde pública, às atividades económicas e à proteção do meio ambiente”.

Estes serviços devem ainda “promover um aumento da eficiência e da eficácia na sua prestação de serviços considerando as recomendações do regulador do sector, a proteção dos direitos e interesses dos utilizadores e assegurando a existência de condições que permitam a obtenção do equilíbrio económico-financeiro das suas atividades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima