A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja marcou presença no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2021), que decorreu na passada semana em Vilamoura, tendo sido galardoada por três vezes.
Na iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a EMAS de Beja recebeu uma menção honrosa nas temáticas “Melhor Comunicação do Valor da Água”, pelo seu projeto Centro de Ciência da Água de Beja [na foto].
A empresa bejense foi também distinguida com outra menção honrosa na categoria de “Melhor Ação de Sustentabilidade”, devido à sua estratégia de redução da água não faturada,
Por fim, a EMAS de Beja garantiu o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga “Pipe Contest Portugal 2021”, através da equipa constituída pelo Hugo, Tiago, Bruno e Daniel, que integram a Divisão de Operação e Manutenção – Água da empresa, chefiada por João Pirata.
“A participação da EMAS de Beja teve, portanto, um balanço bastante positivo, excedendo as melhores expetativas, permitindo uma vez mais elevar o nome da cidade de Beja e da região”, refere a empresa em comunicado.
A EMAS de Beja acrescenta que os resultados obtidos na ENEG 2021 “são evidência de um trabalho articulado e continuo de uma equipa da qual fazem parte todos os colaboradores da empresa municipal”, dedicando esta distinções “a todos os que diariamente depositam a sua confiança nos seus serviços”.
O ENEG é um evento de periodicidade bienal, que se assume “como um contributo de excelência para o desenvolvimento do setor da água e saneamento em Portugal”.
Em 2021 o evento teve como temática as “Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: mudanças necessárias”.