EDIA promove potencialidades das plantas aromáticas e medicinais

EDIA promove potencialidades

A EDIA promove esta quinta-feira, 23, em Brinches e Beringel, sessões para divulgar as potencialidades das plantas aromáticas e medicinais junto de agricultores locais.
As duas sessões são promovidas no âmbito da criação, em Junho de 2013, na vila de Messejana, no concelho de Aljustrel, da Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva, sendo que a primeira vai decorrer no Centro Cultural de Beringel, às 9h30, e a segunda na Cooperativa Agrícola de Brinches, às 14h30.
Segundo a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), através das sessões pretende-se “dinamizar a agricultura de regadio, associada à pequena propriedade e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar” na área das plantas aromáticas e medicinais.
A academia foi criada e as sessões decorrem numa altura em que se verifica “um interesse crescente” pelas plantas aromáticas e medicinais, o que se traduz no “número elevado” de candidaturas e na procura de terrenos para desenvolvimento de projectos de investimento na área, sublinha a EDIA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima