EDIA premeia sustentabilidade

EDIA premeia sustentabilidade

Já são conhecidos os 10 finalistas do prémio “GPA-EDIA: Boas Práticas em Alqueva”, que visa reconhecer as boas práticas de sustentabilidade na região de Alqueva.
Na categoria “Inovação em Alqueva” estão nomeados a Associação dos Agricultores do Baixo Alentejo, Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo/ Instituto Politécnico de Beja, Global Colibri – Engineering and Consulting, Lda, Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e a Universidade de Aveiro.
Por sua vez, na categoria “Boas práticas em Alqueva” foram nomeados António Silvestre Ferreira, a empresa Canteiro da Luz, a EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, a Paxberry, Lda. e a Olivais do Sul – Sociedade Agro-pecuária, Lda.
O prémio “GPA-EDIA: Boas práticas em Alqueva” foi criado no âmbito dos 20 anos da EDIA e resulta de uma parceria do Green Project Awards com a empresa do Alqueva.
“Contribuindo para o desenvolvimento, não só da região, mas também do país, a EDIA, enquanto empresa gestora do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva é responsável por um instrumento relevante para dinamização da economia. Este prémio pretende criar um movimento para o desenvolvimento sustentável, mobilizando a sociedade civil e as empresas em torno da agenda da sustentabilidade”, explica o presidente da EDIA, José Pedro Salema.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima