EDIA e NERBE promovem missão empresarial no Alqueva

Um grupo de prospetores empresariais de quatro países vai estar, nos próximos três dias, na região do Alqueva, numa iniciativa conjunta da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e do Núcleo Empresarial de Região de Beja (NERBE).

A missão empresarial, dinamizada no âmbito do projeto “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, arranca nesta terça-feira, 19, e conta com potenciais investidores de Espanha, Inglaterra, Holanda e Luxemburgo com interesses nas áreas da indústria agroalimentar, na importação de produtos agrícolas e na formação de parcerias de produção com agricultores locais.

Segundo a EDIA, a visita prolonga-se até quinta-feira, 21, e pretende dar a conhecer o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva “e as oportunidades de negócio criadas por este projeto nas áreas da agroindústria”, bem como “o seu potencial exportador”.

“Estes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o projeto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projeto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projeto de Alqueva”, revela a EDIA.

Além da apresentação do projeto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, a iniciativa inclui visitas a infraestruturas e unidades agroindustriais, assim como uma passagem pela Ovibeja, onde decorrerá o almoço final.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima