Dona da mina de Neves-Corvo vai ter novo CEO

Mina de Neves-Corvo 1

Jack Lundin vai assumir a liderança da Lundin Mining, empresa proprietária das minas de Neves-Corvo, em Castro Verde, no início do próximo ano, substituindo no conselho de administração Peter Rockandel.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Lundin Mining revela que Jack Lundin assumirá o papel de CEO (Chief Executive Officer, diretor-executivo em inglês) da empresa a 1 de janeiro, depois de já ter passado pela operação da multinacional sueco-canadiana no Equador, pela Fundação Lundin e pela Bluestone Resources.

“Jack [Lundin] traz uma combinação de forte experiência técnica e de mercado de capitais, bem como profundo conhecimento da história da nossa empresa e dos principais stakeholders, para executar nossos planos de crescimento”, sublinha o presidente da administração da Lundin Mining, Adam Lundin, citado no comunicado.

Peter Rockandel deixa o cargo de CEO da Lundin Mining depois de quase dois anos de funções, mantendo-se como consultor da empresa.

“Estou extremamente orgulhoso do que a equipa conseguiu realizar”, observa Rockandel no comunicado, acrescentando: “Nossos ativos estão a operar bem e conseguimos adicionar um crescimento considerável ao nosso perfil de produção”.

Opinião

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima