Dois homens, um de 34 anos e outro de 50, foram detidos pela GNR na quarta-feira e na quinta-feira, dias 20 e 21, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida em Aljustrel.
Em comunicado, a GNR revela que as detenções ocorreram “na sequência de uma investigação que decorria desde o início de 2021”, que “permitiram deter em flagrante, no dia 20 de abril, o homem de 34 anos na posse de produto estupefaciente”.
Depois, no dia 21 de abril, “no âmbito da mesma investigação, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliaria e a três em veículos, que permitiram deter o homem de 50 anos na posse de produto estupefaciente e de uma arma proibida”, acrescenta a Guarda.
No comunicado, a GNR adianta igualmente que no conjunto “das diligências policiais e do cumprimento dos mandados de busca” foram apreendidas 40 doses de heroína, três doses de haxixe, 190 euros em notas e 22 quilos de cobre novo em barras e cabos.
A GNR apreendeu ainda 10 telemóveis, um tablet, um bastão artesanal, uma espingarda de calibre 9 mm, quatro munições de calibre 9 mm, 83 munições de calibre .22 e diversos artigos de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.
Além dos dois detidos, a operação permitiu também a identificação de um homem de 42 anos, “por posse de produto estupefaciente”, e foi constituído arguido um homem de 56 anos “por suspeitas de envolvimento no processo”.