Dois detidos em Aljustrel por tráfico de droga

Dois homens, um de 34 anos e outro de 50, foram detidos pela GNR na quarta-feira e na quinta-feira, dias 20 e 21, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida em Aljustrel.

Em comunicado, a GNR revela que as detenções ocorreram “na sequência de uma investigação que decorria desde o início de 2021”, que “permitiram deter em flagrante, no dia 20 de abril, o homem de 34 anos na posse de produto estupefaciente”.

Depois, no dia 21 de abril, “no âmbito da mesma investigação, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliaria e a três em veículos, que permitiram deter o homem de 50 anos na posse de produto estupefaciente e de uma arma proibida”, acrescenta a Guarda.

No comunicado, a GNR adianta igualmente que no conjunto “das diligências policiais e do cumprimento dos mandados de busca” foram apreendidas 40 doses de heroína, três doses de haxixe, 190 euros em notas e 22 quilos de cobre novo em barras e cabos.

A GNR apreendeu ainda 10 telemóveis, um tablet, um bastão artesanal, uma espingarda de calibre 9 mm, quatro munições de calibre 9 mm, 83 munições de calibre .22 e diversos artigos de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.

Além dos dois detidos, a operação permitiu também a identificação de um homem de 42 anos, “por posse de produto estupefaciente”, e foi constituído arguido um homem de 56 anos “por suspeitas de envolvimento no processo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima