Docapesca vai realizar estudo sobre navegabilidade do Guadiana até Mértola

A empresa Docapesca vai realizar um estudo para identificar as infraestruturas de apoio necessárias à navegação no rio Guadiana, entre Vila Real de Santo António e a vila de Mértola.

De acordo com o presidente da empresa, Sérgio Faias, este estudo servirá para que se possa colocar o rio “ao serviço das populações” e para que a atividade turística no Guadiana “se possa desenvolver”.

Citado pela Agência Lusa, o presidente da Docapesca explica que o levantamento e planeamento das infraestruturas náuticas vai ser feito em conjunto com as câmaras de Mértola, de Alcoutim, de Castro Marim e de Vila Real de Santo António.

O mesmo responsável acrescenta que o estudo pretende também fazer a caracterização socioeconómica das diferentes comunidades ribeirinhas no estuário do Guadiana, “para que cada município possa perspetivar quais os investimentos que melhor sirvam as populações”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima