Distrital de Beja do PSD apresenta moção temática no Congresso Nacional

A Distrital de Beja do PSD vai defender uma moção temática no Congresso Nacional do partido, que arranca nesta sexta-feira, 17, em Santa Maria da Feira, onde alude à necessidade dos sociais-democratas fomentarem “os níveis de coesão das regiões de baixa densidade”.

Intitulada “O alento, o mundo rural e a reforma do sistema eleitoral”, a moção temática apresentada pelo PSD de Beja quer que o partido fomente os níveis de coesão das regiões de baixa densidade e promova infraestruturas para desenvolver a região.

A par disso, o documento pede reformas no sistema eleitoral e partidário, lembrando que Beja, apesar de ser “o maior distrito do país”, elege hoje apenas três deputados, número que está em risco porque continua a perder população.

“O nosso partido tem de assumir a responsabilidade de ajudar a encontrar uma solução para garantir, o aumento do número mínimo de deputados a eleger em vários territórios do interior, como Beja e torná-lo inalterável, independentemente da perda de população”, defende a Distrital do PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima