Diretora regional de Cultura do Alentejo visitou Aljustrel

A diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, visitou esta semana o concelho de Aljustrel, para “conhecer um vasto leque de atividades culturais que estão a acontecer” no município.

Segundo a Câmara Municipal, a iniciativa incluiu uma reunião de trabalho com o executivo municipal e, depois, com as companhias de Teatro Lendias d’Encantar e Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC).

“O objetivo destes encontros foi dar a conhecer um vasto leque de atividades culturais que estão a acontecer no concelho de Aljustrel, mas também apresentar os novos projetos que estão a ser traçados para que, com a maior brevidade possível, possam estar ao serviço da comunidade e da região”, nota a autarquia em comunicado.

Na sua visita à “vila mineira”, Ana Paula Amendoeira passou ainda pelo futuro Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro de Aljustrel, que está em fase de conclusão, e pelo Núcleo Museológico do Tipógrafo.

No comunicado, a Câmara de Aljustrel nota que “o estabelecimento de parcerias entre diferentes entidades reveste-se da maior importância”, sendo a Cultura “um dos pilares estruturantes para que seja alcançado um pleno desenvolvimento integrado e sustentado”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima