Dinis Cortes vence eleições na Concelhia de Beja do PS

Dinis Cortes

A lista encabeçada pelo médico Dinis Cortes venceu nesta sexta-feira, 7, as eleições para a Comissão Política Concelhia de Beja do PS, derrotando o vice-presidente da autarquia, Rui Marreiros.

Dinis Cortes sucede na concelhia bejense ao atual presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, depois da lista B ter somado 65 votos, contra os 63 votos conquistados por Rui Marreiros, que encabeçava a lista A.

Em declarações ao “CA”, Dinis Cortes salientou o nível “extremamente elevado” de participação dos militantes neste ato eleitoral, em que “acabaram por reconhecer” que algumas das suas propostas, “nomeadamente ao nível da organização interna, tinham razão de ser”.

Para os próximos dois anos, Dinis Cortes traçou como prioridades “desonerar os eleitos autárquicos de um trabalho que tem de ser feito na concelhia” e melhorar a “inter-relação entre militantes”.

Reforçar “os contactos com a juventude, com as Mulheres Socialistas e também com a estrutura federativa” estão igualmente na mira do novo presidente da concelhia socialista.

Apesar de ter derrotado o vice-presidente da câmara municipal, Dinis Cortes afiançou que a sua equipa “apoia inequivocamente a política autárquica” e o executivo liderado por Paulo Arsénio.

“Apoiaremos inequivocamente a Câmara de Beja nas suas políticas e nas suas opções. E acho que a Câmara irá sair reforçada neste aspeto”, disse, acrescentando: “Não vamos interferir no trabalho autárquico”, mas sim “preparar o partido para os próximos atos eleitorais”.

Nas restantes concelhias socialistas do distrito de Beja foram eleitos David Carapinha (Aljustrel), António Bota (Almodôvar), Joaquim Rasgadinho (Alvito), António José Brito (Castro Verde), Júlia Baltazar (Cuba), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo), Luís Martins (Mértola), Diogo Saraiva (Moura), Ricardo Cardoso (Odemira), Marisol Afonso (Ourique), Manuel Soares (Serpa) e David Borges (Vidigueira).

Em Barrancos as eleições foram adiadas para novembro, sendo candidato único Miguel Escoval.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima