Detetados 150 atestados de residência falsos em Beringel

Um total de 150 atestados de residência falsos requeridos por imigrantes foi detetado no passado sábado, 14, duranta uma ação de fiscalização conjunta da Junta de Freguesia de Beringel, no concelho de Beja, e da GNR.

Segundo adianta ao “CA” o presidente da Junta de Freguesia, o socialista Vítor Besugo, esta ação de fiscalização “vinha a ser planeada há algum tempo”, tendo por objetivo “aferir da autenticidade de requerimentos de atestados de residência por parte de imigrantes”.

A inicviativa “surgiu após terem sido solicitados na Junta de Freguesia de Beringel, desde o início de setembro, cerca de 170 atestados de residência, para apenas seis habitações, sendo as duas testemunhas do requerimento sempre as mesmas, o que levantou junto dos serviços suspeitas de fraude”, acrescenta.

Vítor Besugo explica que a Junta de Freguesia acabou por realizar uma visita aos domicílios indicados pelos requerentes, constatando “que em aproximadamente 150 dos casos” estes “não residiam onde afirmavam”.

Após esta ação, a Junta de Freguesia de Beringel “denunciou estes dados ao Ministério Público” e “suspendeu de imediato” a emissão de atestados de residência, aguardando o desenvolvimento deste processo, conclui o edil.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima