Deputado Pedro do Carmo na Assembleia Parlamentar da CPLP

O deputado socialista Pedro do Carmo, eleito por Beja, tomou posse nesta quinta-feira, 2, como membro efetivo da delegação do Parlamento à Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP).

O eleito do PS vai integrar a Comissão de Economia, Ambiente e Cooperação, que reúne entre as sessões plenárias anuais desta organização.

Em comunicado enviado ao “CA”, Pedro do Carmo refere que a AP-CPLP “constitui um importante fórum de aprofundamento das questões agrícolas e piscatórias entre Portugal e os países de língua portuguesa, quer ao nível da formação e do conhecimento científico destas atividades face aos desafios que se vivem, nomeadamente das alterações climáticas, da autossuficiência alimentar e dos movimentos migratórios, quer no que respeita ao estreitamento de parcerias no âmbito da produção agrícola”.

A AP-CPLP surgiu, em 2007, para acompanhar a atividade da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, reunindo as representações de todos os parlamentos dos países que a integram.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima