Deputado do PS vota a favor da ampliação do hospital de Beja

Deputado do PS vota

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
“Para além do sonho e da utopia, a política é sobretudo a arte do possível”, sublinha Pedro do Carmo em comunicado, lembrando que desde 2015 que assumiu “o desafio de dar expressão à voz dos baixo-alentejanos, nos termos e com a extensão ditada pela minha consciência, pelo sentido dos compromissos do PA com a região e com noção da necessidade de compatibilizar os recursos do país com as necessidades das populações do Baixo Alentejo”.
“Ser voz do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos significa ser coerente em Lisboa com o que se defende em Beja”, acrescenta Pedro do Carmo, justificando desta forma o seu voto favorável ao projecto de resolução 1677/XIII/3ª, apresentado pelo PCP, que propunha medidas para que se iniciem os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja, e ao projecto de resolução 1103/XIII, apresentado pelo PSD, que recomendava ao Governo a reposição de todos os horários dos comboios entre Cuba e Beja.
Na opinião de Pedro do Carmo, “em função das disponibilidades do país, do apoio parlamentar que suporta o Governo e das opções políticas que enformaram o actual quadro comunitário de apoios, Portugal 2020, registaram-se desde 2015 avanços na melhoria das condições de vida, no esforço de valorização de serviços públicos essenciais e na incontornável necessidade de valorizar o Interior e o Mundo Rural. Muito já foi feito, muito ainda falta fazer, mas estão-se a dar passos”.
Por isso, conclui, “continuaremos a trabalhar para ter soluções sustentáveis, realistas e com sentido de futuro para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos. Em coerência e com sentido de compromisso com o mandato recebido dos baixo-alentejanos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima