Deputado do PS defende Mundo Rural

Deputado do PS

O deputado do PS eleito por Beja e presidente da Federação do Baixo Alentejo, Pedro do Carmo, defendeu no XXII Congresso Nacional do PS a aposta no Mundo Rural e no Interior, assim como a concretização de melhores acessibilidades para Beja.
No seu discurso durante o congresso, que decorreu no passado fim-de-semana, 25 a 27 de Maio na Batalha, Pedro do Carmo frisou que depois de quase quatro anos a fazer “o que precisava de ser feito”, chegou o momento de fazer “o que ainda nunca foi feito”.
Nesse sentido, o líder do PS no Baixo Alentejo aproveitou a ocasião para lançar um desafio: “O desafio de estabelecermos uma estratégia integrada de valorização do Interior, com medidas concretas e recursos efetivos”.
“Sabemos que não será possível fazer em anos, o que não foi feito em décadas. Precisamos de recuperar dos passivos acumulados por anos de indiferença. Precisamos de caminhar para, com firmeza, dar passos no caminho certo, sempre focados nas pessoas e no território. Há hoje uma enorme força produtiva no nosso Mundo Rural, uma força multigeracional, pronta a conciliar as tradições com a inovação, pronta a agarrar a oportunidade de construir um futuro diferente para o Interior. É para este desafio do combate à desertificação, à indiferença e ao descrédito, que podem contar com o contributo activo dos militantes do PS e dos autarcas socialistas do Baixo Alentejo”, disse Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima