A criminalidade aumentou, ainda que de forma residual, no distrito de Beja no passado ano de 2025, mas a região continua a ser uma das mais seguras em todo o país!
Os dados (provisórios) constam do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2025, revelado na passada semana pelo Governo, em reunião do Conselho Superior de Segurança Interna.
De acordo com o documento, consultado pelo “CA”, a criminalidade no distrito de Beja aumentou 0,8% em 2025, com um total de 5.415 participações apresentadas às autoridades policiais, mais 44 que no ano anterior.
Em termos percentuais, trata-se de um aumento residual, mantendo-se Beja como o sexto distrito mais seguro de Portugal, apenas “superado” por Bragança, Évora, Guarda, Portalegre e Vila Real.
Mais informação na edição de 10 de abril do “CA”, já nas bancas








