Covid-19. Testagem gratuita em todas as freguesias de Aljustrel

A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Aljustrel inicia nesta terça-feira, 1, um périplo pelas freguesias do concelho “mineiro”, no sentido de garantir a testagem gratuita à Covid-19 a estas populações.

Segundo a autarquia, esta iniciativa “pretende encurtar distâncias” e promover “um serviço de proximidade a todos os munícipes”, por forma a “diminuir os efeitos” da pandemia no município.

A testagem decorre no âmbito de um protocolo entre a Câmara de Aljustrel e um laboratório certificado, começando na terça-feira, 1, em São João de Negrilhos, a partir das 14h30.

Nesta quarta-feira, 2, a Unidade Móvel de Saúde vai estar em Ervidel das 14h30 às 16h30, seguindo-se, na quinta-feira, 3, no mesmo horário, a vila de Messejana.

Na sexta-feira, 4, a testagem gratuita será efetuada em Rio de Moinhos, também no mesmo horário, ao passo que na segunda-feira, 7, será a vez das localidades de Corte Vicente Anes e Carregueiro, ambas na parte da tarde.

A Câmara de Aljustrel acrescenta que, em articulação com as juntas de freguesia de São João de Negrilhos e de Messejana, será assegurado transporte para os habitantes de Jungeiros e de Aldeia dos Elvas.

As marcações dos testes podem ser efetuadas através do número 939 979 181, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima