Covid-19. Surto no lar de Entradas já conta 22 infetados

Saúde - Covid 19_1

Foram detetados mais três casos positivos de Covid-19 no Lar Frei Manoel das Entradas, em Entradas, aumentando para 22 o número de infetados nesta instituição, anunciou esta quinta-feira, 26, a Câmara de Castro Verde.

Segundo nota divulgada pela autarquia na sua página oficial no Facebook, os três novos casos são referentes a dois utentes e uma colaboradora. Ao todo, estão infetados 19 utentes e três colaboradoras.

A Câmara de Castro Verde acrescenta que todos os utentes do lar de Entradas com Covid-19 “estão com sintomas ligeiros e, dentro da circunstância que têm, estão naturalmente ansiosos mas tranquilos”.

No dia de ontem, quarta-feira, 25, teve lugar uma reunião entre diversas entidades, na qual “foi possível adotar e articular medidas para atenuar, tanto quanto possível, este problema difícil”, revela ainda a autarquia.

Nesse sentido, a Câmara Municipal cedeu instalações para acolher cinco funcionárias da instituição que estão ao serviço, “de modo reduzir totalmente os contatos fora da instituição”.

A par disso, a autarquia revela que “está também assegurar apoio direto no processo de desinfeção e na disponibilização de pessoal para assegurar a limpeza frequente das instalações”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Junho, 2022

O silêncio é o pior inimigo

Vitor Encarnação

24 de Junho, 2022

Esperar

Napoleão Mira

9 de Junho, 2022

Viagem ao Japão (V)

Carlos Pinto

9 de Junho, 2022

Região segura

Margarida Duarte Patriarca

9 de Junho, 2022

Vamos falar do que nos dói?

Carlos Pinto

27 de Maio, 2022

Novo tempo no associativismo

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima