Covid-19. Câmara de Aljustrel avança com testagem nas escolas

A Câmara de Aljustrel vai promover uma ação de testagem à Covid-19 no Agrupamento de Escolas, para garantir a todos os estudantes “um reinício de aulas em segurança” e contribuir “para o controlo da pandemia nas escolas”.

Nesse sentido, a autarquia “mineira” vai colocar o seu Centro de Testagem Gratuito à Covid-19, instalado na Unidade Móvel de Saúde e que funciona através de uma parceria com um laboratório certificado, no parque escolar, “efetuando uma testagem em massa”.

“Esta ação dirigir-se-á, primeiramente, aos alunos do ensino secundário” e o objetivo “é que progressivamente seja alargada aos diferentes ciclos de ensino, permitindo o despiste de casos na comunidade escolar”, explica a Câmara Municipal em comunicado enviado ao “CA”.

A autarquia acrescenta “que faz todo o sentido, com o regresso às aulas e o início do segundo período, reforçar a testagem para quebrar cadeias de transmissão, para que a comunidade escolar e as famílias sintam os estabelecimentos de ensino como um lugar seguro”.

Em simultâneo, a Câmara Municipal pretende “contribuir para que o ano letivo possa decorrer de forma tranquila e sem sobressaltos”, fazendo “tudo o que estiver ao seu alcance para, de forma solidária e próxima, ajudar a controlar a pandemia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima