Covid-19. Aljustrel cria Gabinete de Apoio Psicológico

Auxiliar todos aqueles que necessitem de acompanhamento emocional “nesta fase mais difícil e marcada pela pandemia” da Covid-19 é o grande objetivo do novo Gabinete de Apoio Psicológico (GAP) da Câmara de Aljustrel, recentemente criado.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia explica que com o GAP pretende “estar ainda mais próxima de todos” os que “possam estar a passar por momentos de dificuldade, de ansiedade, de medo e de angústia”, causados pelo “maior isolamento social”, pela “alteração de rotinas” ou pela “incerteza em relação ao futuro”.

Nesse sentido, o novo GAP vai estar disponível “já a partir desta semana e ao dispor de toda a população”, atuando de forma “estruturada e de proximidade”.

O gabinete irá disponibilizar sessões de atendimento presencial duas vezes por semana, à segunda e sexta-feira, mediante marcação prévia.

O serviço é realizado pelos Serviços de Psicologia do município e visa “implementar medidas que possam fomentar a literacia em saúde mental e edificar redes de contacto, tendo em vista o bem-estar das comunidades do concelho”.

Ao mesmo tempo, com o GAP a Câmara de Aljustrel ambiciona também “prevenir situações de risco, encaminhando, em caso de necessidade, para os serviços de saúde locais e regionais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima