Covid-19. Aljustrel cria centro de testagem gratuito

A Câmara de Aljustrel anunciou a criação de um centro de testagem gratuito à covid-19, por forma a “contribuir para controlar a situação epidemiológica” neste concelho.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia mineira explicou que o centro de testagem vai estar a funcionar a partir desta sexta-feira, 10, na Praça da Resistência, numa parceria com um laboratório clínico.

O objetivo é “contribuir para controlar a situação epidemiológica no concelho” e, simultaneamente, “dar uma resposta eficaz à região e ao país”, numa altura em que “escasseiam testes e locais certificados para realizar a testagem”.

“O município de Aljustrel, mais uma vez, quer dar o seu contributo para ajudar a combater esta pandemia”, através de “uma resposta solidária e articulada”, acrescentou.

O centro de testagem funcionará às terças e sextas-feiras, na Unidade Móvel de Saúde de Aljustrel, providenciando testes rápidos de antigénio.

Cada pessoa poderá “realizar quatro testes mensais”, de acordo com o programa lançado pelo Governo, “no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%”, adiantou a câmara municipal.

No local será igualmente possível fazer outro tipo de testes, nomeadamente de PCR, “mediante marcação e pagamento”.

Os utentes poderão aceder aos testes “mediante marcação”, através de uma linha telefónica disponibilizada pela autarquia.

Segundo a Câmara de Aljustrel, a criação deste centro permitirá “transmitir um sentimento de segurança a todos os que residem no concelho” e àqueles “que o visitam”, dando “um incentivo ao comércio que se encontre sujeito a estas novas medidas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima