Covid-19: Aljustrel, Beja e Ferreira deixam lista dos concelhos de “risco elevado”

Os concelhos de Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo vão deixar de integrar a lista dos concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19 a partir da meia-noite de terça-feira, 24, anunciou neste sábado, 21, o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros extraordinário para definir as medidas do novo estado de emergência.
Segundo António Costa, os três concelhos passam a integrar a lista dos concelhos de “risco moderado” e a partir da meia-noite de terça-feira deixam de ter recolher obrigatório, a obrigatoriedade de teletrabalho se possível e horários de funcionamento mais restritos para a restauração e outros estabelecimentos.
Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo juntam-se assim a mais nove municípios do distrito na lista dos concelhos de risco moderado: Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde, Mértola, Moura, Odemira, Ourique e Vidigueira. Já Cuba e Serpa integram a lista dos concelhos de “risco elevado”, estando abrangidos por medidas mais restritivas.
No final do Conselho de Ministros, António Costa anunciou as novas medidas no âmbito da renovação do estado de emergência devido à pandemia da Covid-19, nomeadamente o uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho, excepto nos casos de trabalho isolado.
Vai igualmente ser proibida a circulação entre concelhos das 23h00 de 27 de Novembro e as 5h00 de 2 de Dezembro e das 23h00 de 4 de Dezembro às 5h00 de 9 de Dezembro.
O primeiro-ministro anunciou ainda a suspensão das actividades lectivas nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro.
Nestas datas haverá igualmente tolerância de ponto na função pública, com o Governo a apelar que as entidades privadas sigam a mesma opção relativamente aos seus trabalhadores.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima