Conferência em Beja aborda ameaças ao montado de azinho

Projectos documentais e humanistas / Documental and humanist projects

“Gestão e Sustentabilidade do Montado de Azinho, Conflitos e Ameaças” é o tema da conferência, proferida pelo engenheiro agrónomo Inocêncio Seita Coelho, que vai decorrer no Museu do Sembrano, em Beja, esta quinta-feira, 24.

A iniciativa, marcada para as 21h00, está integrada no ciclo de conferências “Terra e paisagens do Sul”, promovido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a Câmara de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Segundo a EDIA, a conferência vai focar-se “na inter-relação entre a sustentabilidade do montado e a gestão do sistema conduzida pelo homem”, abordando “o conceito de montado, a presença do montado no mundo e a utilização do território pelo homem”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima