Concelho de Ourique tem novo médico de família

O Centro de Saúde de Ourique conta com um novo médico de família desde esta quarta-feira, 1 de dezembro, num reforço do seu quadro de profissionais que conta com o apoio da Câmara Municipal, que vai assegurar a habitação do clínico.

A chegada de um novo médico ao concelho é anunciada pela Câmara de Ourique, que em comunicado lembra que, “ao longo dos anos”, tem vindo a trabalhar “com as autoridades de saúde para reforçar as condições de acesso aos cuidados pela população, quer pelo apoio à concretização de novos equipamentos, quer pelo reforço dos serviços ao dispor”.

A Câmara de Ourique diz ainda que vai continuar “a trabalhar para construir soluções adequadas ao perfil da população e do nosso território, num quadro de grande exigência pelas necessidades de cuidados de saúde correntes e pelo risco pandémico que ainda persiste”.

Nesse sentido, a autarquia garante que vai continuar a pressionar as entidades competentes para a construção do novo Centro de Saúde na vila, num terreno disponibilizado pelo município, “apesar do interregno determinado pela realização de eleições legislativas antecipadas e da ausência de concorrentes nos concursos” públicos para esta empreitada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima