Concelho de Ourique promove-se na Feira de Pinhel

A Câmara de Ourique vai marcar presença institucional na 27ª edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas do Concelho de Pinhel, que se realiza neste fim-de-semana, 25 a 27 de fevereiro, nesta cidade do distrito da Guarda, para promover o concelho.

A participação neste evento “é mais uma oportunidade para afirmar a ruralidade, o potencial e os produtos regionais de Ourique como ‘Capital do Porco Alentejano’ e território do Interior do país”, explica a autarquia em comunicado.

De acordo com a Câmara de Ourique, a Feira de Pinhel “assume-se, também, como um espaço de conhecimento, lazer e diversão, traduzido na realização de colóquios, desfiles alegóricos, atividades radicais e, ainda, variadas propostas culturais que vão da música tradicional aos concertos com nomes sonantes da música nacional e estrangeira”.

A autarquia ouriquense lembra que este evento se realiza “um mês antes da Feira do Porco Alentejano, após dois anos de interrupção devido à pandemia”, acrescentando que o “relançamento das dinâmicas comunitárias no quadro da cobertura de vacinação” está “a gerar diversas oportunidades de retoma da trajetória de afirmação dos territórios”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima