Comissões sociais de Odemira reúnem

Comissões sociais

As cinco comissões sociais de freguesia do concelho de Odemira vão realizar nesta quarta-feira, 16 de Maio, uma reunião conjunta de trabalho no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
A sessão está agendada para as 20h30 e tem por objectivo “fazer um ponto de situação e de balanço do trabalho realizado em cada um dos cinco territórios e perspectivar os futuros desafios das comissões Sociais de freguesia”.
“A participação das entidades e o envolvimento da população, a comunicação e a identidade destas estruturas serão igualmente alvo de reflexão”, acrescenta fonte municipal.
No concelho de odemira existem quatro comissões sociais inter-freguesias (Sabóia/ Santa Clara-a-Velha/ Luzianes-Gare; S. Salvador e Santa Maria/ Boavista dos Pinheiros/ São Luís; Vila Nova de Milfontes/ Longueira e Almograve; Colos/ S. Martinho das Amoreiras/ Vale Santiago/ Relíquias), além da Comissão Social de Freguesia de São Teotónio.
Estas entidades são órgãos plenários de decisão, que se constituem como “espaços de reflexão, construção estratégica e alimentação permanente” da discussão no seio da Rede Social Municipal, sendo constituídas por presidentes de Junta, organismos públicos, entidades sem fins lucrativos, grupos comunitários organizados representativos da população e todas as pessoas “dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima