Você sabe com quem está a falar?

Sexta-feira, 21 Novembro, 2014

Napoleão Mira

empresário

Existe um conferencista brasileiro muito interessante chamado Mário Cortello que muito aprecio.
De entre outras, tem uma palestra que tem muito a ver com uma certa maneira de estar na vida de certos energúmenos que, de forma intimidatória, nos interpelam amiudamente com a pergunta: Você sabe com quem está a falar?
O palestrante quando confrontado responde: Claro que sei. Sente-se aí que eu lhe explico quem você é!
Dizem os cientistas que nós somos uma espécie com seis mil e quinhentos milhões de indivíduos. Desse extraordinário número você é uma dessas criaturas. Portanto quando pensar que o universo gira à volta do seu umbigo, pense que esse astronómico número pertence apenas a uma das restantes três milhões de espécies conhecidas na terra com os seus mega milhões de indivíduos.
Estas espécies existem porque a uns quantos milhões de quilómetros existe uma estrela há muito condenada a desaparecer chamada Sol. Esta estrela que nos ilumina faz parte de um pequena galáxia chamada Via Láctea e que é apenas uma de entre cerca de 200.000 milhões de galáxias a que nós chamamos universo. Só que, há uns bons 15.000.000 de anos existiu uma explosão de matéria interestelar (chamada de Big Bang!) que deu lugar a um sem número de universos (ou deveremos falar em multiversos?) tão grandes como aquele que costumamos designar por nosso.
Agora que nos posicionámos em termos de dimensão, diga-me se não estarei a falar com um ser insignificante no que espaço cósmico diz respeito. Se nos referirmos ao nosso pequeno universo estaremos a falar de 200.000 estrelas onde uma das mais pequenas nos providencia a luz necessária à existência da vida. Essa vida é composta por três milhões de espécies, a humana é uma delas, e você, dentro da que lhe compete, é o número 6.400.459.897…
Diga-me lá, se sei ou não, com quem estou a falar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima