Juventude empreendedora

Sexta-feira, 4 Agosto, 2023

Carlos Pinto

JORNALISTA | DIRECTOR DO "CA"

Num tempo em que o atavismo por vezes se sobrepõe à vontade de executar, é de louvar aqueles que fazem, que assumem o risco de falhar e que ousam desafiar o que está estabelecido.
Daí que apesar de empreender ser um dos verbos mais recentes no nosso léxico diário, nem todos ainda o saibam (ou queiram) conjugar. Porque isto de inovar, de investir, de correr riscos e de ter de recomeçar não é para todos.
Vem isto a propósito de mais uma edição dos prémios “Espírito Empreendedor”, entregues pela Câmara Municipal de Odemira durante a FACECO 2023 e que ficou marcada pela juventude dos candidatos [ver notícia na página 4]. Novos investidores que assumiram o risco de empreender num território que, estando no litoral, é interior, contrariando os fatalismos do costume. Por isso mesmo, merecem todos os elogios possíveis e inimagináveis.
Mas neste campo há que olhar também para o outro lado e elogiar igualmente quem promove o empreendedorismo. E nesse aspeto, o Município de Odemira dá cartas, pois não se limita a ficar confortavelmente à espera que os empresários avancem por sua iniciativa e esforço.
Pelo contrário, a autarquia odemirense é também ela empreendedora, estando ao lado de quem quer investir em novos projetos que abrem outros horizontes ao território. E isso é de louvar!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima