Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o “Correio Alentejo”. Surgimos nas bancas com uma visão independente, moderna e culturalmente sólida da região. Com vontade de inovar e de fazer diferente. Ousámos no grafismo e em alguns dos temas abordados. Tentámos sempre explicar os factos com clareza e dar voz aos intervenientes envolvidos. E nunca nos coibimos de dar opinião ou de permitir que os argumentos de todos tivessem o seu espaço.
Desde então passaram-se 11 anos! Ao todo, 4.018 dias de muito trabalho e um total de 416 edições feitas com a vontade de sempre: levar aos nossos leitores um jornal cada vez melhor. É certo que nem tudo correu como planeámos, que houve muitos escolhos pelo caminho e que a crise que afectou Portugal não nos passou ao lado. Mas conseguimos resistir… Com a tenacidade da nossa equipa, o esforço dos nossos anunciantes e a dedicação impagável dos nossos leitores. A todos o nosso obrigado.
Mas volvidos 11 anos, o caminho a percorrer pelo “CA” continua a ser longo e exigente. Porque estamos no interior do país. Porque o tecido empresarial regional é débil. E porque fazer jornalismo nunca será fácil. Mas uma coisa é garantida: mantemos a mesma motivação e vontade que nos tem guiado desde a primeira edição. E o nosso compromisso – com os leitores e com a região – é o de continuar a fazer deste um jornal de referência. Com trabalho, responsabilidade e orgulho no que fazemos e no que somos.
Câmara de Castro Verde vai atribuir bolsas de estudo
A Câmara de Castro Verde tem abertas, até 11 de Outubro, as candidaturas a apoios económicos para os alunos residentes no concelho que frequentem o