Receber o testemunho

Quinta-feira, 14 Março, 2013

Carlos Pinto

director do correio alentejo

Esta edição do “Correio Alentejo” chega às bancas com um duplo significado para quem a fez e, sobretudo, para quem a vai ler. Desde logo porque no próximo dia 24 de Março o jornal assinala o seu oitavo aniversário! O tempo voou e ao longo destas 329 edições o “CA” tem tentado cumprir aquelas que foram as suas premissas iniciais, a partir das quais tem assentado o trabalho desenvolvido diariamente: um jornal regional independente, com identidade e pluralidade. Mas também um jornal dinâmico na abordagem de temas, atento à realidade que o rodeia, desperto para as questões sociais e inovador na forma e no conteúdo. Foi assim que o “CA” ganhou “peso” no papel e se afirmou nos novos mundos da era digital.
É certo que durante estes oito anos o “Correio Alentejo” se tem deparado igualmente com escolhos e algumas dificuldades, mas sempre revelou a capacidade de dar uma reposta à altura das exigências dos seus leitores. E é neste ponto que a presente edição assume igual importância!
Este número é o primeiro do “CA” sem a assinatura de António José Brito enquanto director. Coube-me a mim a responsabilidade de receber o testemunho e, mais importante, dar continuidade a um trabalho iniciado no já “longínquo” ano de 2006. A tarefa não é fácil, dado a fasquia ser elevada. Mas a única coisa que posso garantir, em nome de toda esta equipa, é a certeza de que neste jornal se trabalhará, todos os dias, com afinco para continuarmos a noticiar, questionar e inquietar. Por esta terra, pelos nossos leitores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima