Promoção de mau gosto

Quinta-feira, 9 Janeiro, 2020

Carlos Pinto

director do correio alentejo

1. A CP – Comboios de Portugal lançou, no início desta semana, uma campanha em que disponibiliza um total de 13.500 viagens nos comboios Alfa Pendular (classe Turística) e Intercidades (2ª classe) com descontos até 80%, abrangendo 86 destinos de longo curso em todo o país. Entre estes surgia também a cidade de Beja, com preços de três euros para as ligações entre a capital do Baixo Alentejo e Lisboa.
Ora apesar da bondade da iniciativa, no caso concreto de Beja esta não deixa de se revestir de um exercício de algum (bastante) “mau gosto”. Isto porque todos sabemos o estado de grande parte das composições ferroviárias que servem a cidade, para não falar das contantes avarias e dos atrasos frequentes.
Por isso mesmo, mais que a oferecer viagens quase de “borla” durante algumas semanas, o que a CP deveria fazer era, isso sim, investir verdadeiramente na melhoria do serviço que presta aos cidadãos bejenses e baixo-alentejanos. Isso é o mínimo que se exige a uma empresa que pertence à esfera pública, que beneficia das verbas pagas por todos os contribuintes e que tem a obrigação de prestar um serviço público essencial à vida social e económica de todas as regiões de Portugal.

2. As eleições do PSD realizam-se neste sábado e serão, seguramente, um momento esclarecedor sobre as verdadeiras ambições dos militantes para um partido que tem enormes responsabilidades em Portugal. Mas deste acto eleitoral dificilmente sairá um PSD pacificado, o que não augura nada de bom para aquele que deve ser o “baluarte” da direita em Portugal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima