Por um serviço realmente eficaz

Quinta-feira, 20 Fevereiro, 2020

Carlos Pinto

director do correio alentejo

Quem vive fora das sedes de concelho e não tem transporte próprio sabe bem das dificuldades que encontra na hora de se deslocar ao banco, à repartição de Finanças, ao centro de saúde, aos serviços municipais ou até aos Correios. Em tempo de escola ainda vão existindo algumas ligações, mas sempre insuficientes para as necessidades das populações. Mas a situação agrava-se bastante durante o período de férias escolares ou nas aldeias onde as crianças começam a minguar.
Por isso mesmo, é com agrado que se regista o facto de a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) se preparar para lançar, já no próximo mês de Março, um concurso para concessionar o serviço público de transporte rodoviário de passageiros na região durante os próximos cinco anos. No serviço a concessionar surgem os transportes públicos municipais e intermunicipais nos 13 concelhos que integram a CIMBAL, num total de 62 carreiras municipais, intermunicipais e inter-regionais, sub-divididas em 239 circulações diferenciadas e que poderão ser integrais, parcelares ou variantes das carreiras.
O esperamos é que este novo serviço público de transporte rodoviário seja eficaz e traga consigo um efectivo reforço da oferta de ligações, para que quem, por exemplo, não viva em Beja deixe de sentir os actuais constrangimentos quando tem de se deslocar à capital de distrito. Porque parecendo coisa pouca, é com este tipo de medidas que se podem esbater as cada vez maiores dificuldades sentidas por aqueles que vivem no interior do Interior. E não são tão poucos quanto isso…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima