Acabe com as mãos e pés frios de forma natural!

Quinta-feira, 17 Setembro, 2020

Inês Veiga

farmacêutica

<b>A corrente sanguínea nas extremidades do corpo – dedos das mãos e pés – é extremamente importante, uma vez que é única maneira de manter a temperatura corporal correcta. Investigadores descobriram uma forma de recuperar o bom funcionamento da circulação sanguínea com um extracto natural obtido através das folhas do Ginkgo biloba. </b>

<b>Ginkgo biloba melhora a circulação </b>
Mãos e pés frios, um problema para o qual não havia esperança de encontrar uma solução, pode agora ser tratado de uma forma tão simples como tratar uma dor de cabeça. Investigadores descobriram que o extracto obtido a partir das folhas da árvore Ginkgo biloba estimula a circulação sanguínea através dos tecidos humanos. O problema dos dedos frios nas mãos e nos pés é resultado de um fornecimento insuficiente de sangue. São cada vez mais os médicos que recomendam Ginkgo biloba, que se encontra à venda em farmácias, aos doentes que se queixam.

<b>Como funciona? </b>
O que contêm as folhas que tem a capacidade de melhorar a circulação? O segredo está nos flavona-glicósidos e nas terpeno-lactonas, que são as substâncias activas (flavonóides) com diversos efeitos biológicos. Os mais importantes são a sua capacidade de evitar a formação de coágulos sanguíneos, proteger as células cerebrais contra as lesões oxidativas e melhorar o fornecimento de sangue a todas as zonas do corpo.

<b>Melhora a memória </b>
Existe um grande número de aplicações para o Ginkgo biloba, sendo algumas particularmente úteis nas pessoas de mais idade. Muitas pessoas de idade sofrem de problemas de memória; no entanto, estimulando a circulação sanguínea, é possível melhorar a memória e a capacidade de concentração. Para além disso o extracto de Ginkgo biloba apresenta um vasto efeito em problemas relacionados com a má circulação como tonturas, zumbidos nos ouvidos e pernas pesadas. A capacidade do extracto de Ginkgo biloba no combate dos problemas relacionados com a idade, tais como mãos e pés frios e complicações cerebrais levou a que muitos investigadores considerassem a descoberta desta substância como “uma revolução geriátrica”.

<b>Enorme procura</b>
Em países como Alemanha ou França, o extracto de Ginkgo biloba encontra-se entre os suplementos alimentares mais vendidos. O Ginkgo biloba, à venda em farmácias, tornou-se um produto, muito utilizado em auto-medicação e o facto de não existirem efeitos adversos contribuiu para esta enorme procura. A árvore Ginkgo biloba existe há milhões de anos, mas apenas recentemente foi descoberta a forma de extrair as substâncias activas presentes nas folhas e beneficiar do seu efeito positivo na saúde humana. No futuro, pessoas de todo o mundo vão poder melhorar a sua qualidade de vida, prevenindo e combatendo problemas que tornam a terceira idade por vezes tão complicada.

<b>Como escolher um bom produto? </b>
Existem vários suplementos disponíveis nas farmácias que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Estes podem parecer iguais mas estarem muito longe em termos de qualidade e eficácia. É por isso essencial ter em conta a matéria-prima utilizada. Um dos mais eficazes é o BioActivo Biloba Forte, cuja matéria-prima foi testada em vários estudos independentes. A matéria-prima utilizada neste suplemento foi considerada a melhor matéria-prima do mercado – a mais eficaz, de melhor absorção e de melhor qualidade. Apresenta também a particularidade de cada comprimido conter a dose diária necessária para um efeito óptimo (100mg por dia). Apenas um comprimido por dia contribui para uma circulação sanguínea saudável.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima