Acabe com as dores nas articulações!

Quinta-feira, 17 Setembro, 2020

Inês Veiga

farmacêutica

Sulfato de glucosamina e condroitina trava o desgaste e alivia a dor
Uma combinação de dois compostos naturais extraídos da casca dos crustáceos, chamados glucosamina e condroitina, alivia os sintomas da osteoartrose. Alguns estudos demonstraram que ambas as substâncias apresentam resultados ainda melhores que os obtidos com os medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios. O que é realmente interessante, é que a glucosamina é o única substância, que até agora, foi capaz de impedir a progressão da osteoartrose. Alguns especialistas acreditam mesmo que a glucosamina pode reconstruir a cartilagem deteriorada.

Como actuam as substâncias?
A glucosamina e condroitina são moléculas que fazem parte da cartilagem existente nas articulações. A cartilagem sofre um processo constante de degradação e recuperação, e para que essa recuperação aconteça, a glucosamina e condroitina devem estar presentes. Como não existem fontes alimentares destes compostos, os suplementos são a única solução disponível.

– A Glucosamina ajuda na formação e na reconstrução da cartilagem.
– A Condroitina é responsável pela resistência da cartilagem.

Sem efeitos secundários
Além de aliviar as dores e melhorar as articulações, a glucosamina e a condroitina têm ainda a vantagem de ter poucos ou nenhuns efeitos secundários. É uma substância segura, bem documentada, cujo efeito surge após 8 a 12 semanas.

SULFATO
EFICIÊNCIA ASSEGURADA

Uma característica que se deve ter em conta quando se compram suplementos de glucosamina é a fonte utilizada. A glucosamina encontra-se comercialmente disponível sob 3 formas: cloridrato de glucosamina (HCl), sulfato de glucosamina e N-acetilglucosamina. A única forma que demonstrou ter efeitos fiáveis foi o sulfato de glucosamina. A explicação é a seguinte: a glucosamina necessita do grupo sulfato (que contém enxofre) para funcionar.

MERCADO
COMO ESCOLHER UM BOM PRODUTO

Existem vários produtos no mercado que contêm glucosamina e condroitina. Um dos mais eficazes é o BioActivo Glucosamina Duplo, à venda em farmácias, cuja fórmula contém as substâncias sob a forma de sulfato para uma melhor eficácia e cujos resultados estão cientificamente documentados. Ao contrário de outros produtos, este suplemento contém a dose mínima diária recomendada (1000mg de sulfato de glucosamina e 800mg de sulfato de condroitina que de acordo com os investigadores é a dose necessária para obter bons resultados). Outra das vantagens do BioActivo Glucosamina Duplo é não apresentar os efeitos secundários dos AINEs (anti-inflamatórios não esteróides), habitualmente utilizados nos casos de problemas nas articulações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Em Destaque

Últimas Notícias

Role para cima