Coligação “Beja Consegue” promove colóquio sobre desafios sociais

PSD - Beja Consegue

“Desafios sociais: problemas ou oportunidades?” é o tema do colóquio que a coligação “Beja Consegue”, formada por PSD, CDS-PP, PPM, Aliança e IL e que conta com um vereador eleito na Câmara Municipal, Nuno Palma Ferro, promove nesta sexta-feira, 3, em Beja.

A iniciativa vai decorrer a partir das 18h30 no Centro UNESCO “fomentar uma reflexão alargada sobre diferentes temas que permitam a criação de pontes e a identificação de soluções face aos problemas que temos todos entre mãos, neste caso na área social”.

À conversa vão estar António Bagão Félix (ex-ministro das Finanças e da Segurança Social, do Trabalho e do Emprego), Henrique Sim Sim (vereador do PSD na Câmara de Évora), Carlos Sezões (fundador e coordenador da plataforma Portugal Agora) e Isaurindo Oliveira (presidente da Cáritas Diocesana de Beja).

“Com este colóquio procuraremos dar resposta às questões que nos parecem pertinentes”, nomeadamente “Quais os desafios sociais e como responder a eles com ética, justiça e equidade” ou “como pode a administração pública e a autarquia de Beja responder a este novo contexto?”, explica a coligação em comunicado.

Segundo a coligação “Beja Consegue”, o concelho regista “problemas antigos e novos” neste domínio, “que no âmbito da descentralização de competências para as autarquias locais, colocam todos os eleitos com dever acrescido, apesar dos diferentes níveis de responsabilidade”.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima