CM Mértola satisfeita por manter escolas abertas

CM Mértola satisfeita

A Câmara Municipal de Mértola ficou satisfeita por nenhuma das escolas básicas do concelho encerrar em 2014-2015 no âmbito da reorganização da rede escolar nacional.
Em comunicado, a autarquia liderada por Jorge Rosa sublinha que as escolas de Algodôr, Corte Pinto, Mértola, Mina de São Domingos, Penilhos, Santana e São Miguel do Pinheiro vão receber no próximo ano cerca de 170 alunos no primeiro ciclo do ensino básico, além de 90 no pré-escolar.
“A rede escolar foi debatida na última reunião do Conselho Municipal de Educação, realizada no dia 5 de Maio de 2014, na qual os conselheiros se manifestaram contra o encerramento de escolas, por motivos relacionados, não só com a logística que é necessária para o transporte das crianças, à qual a autarquia não consegue dar resposta, mas também pelas excelentes condições que existem nos actuais centros educativos e pelo conforto dos alunos”, vinca o comunicado do Município.
Com a manutenção do funcionamento de todas as escolas, a Câmara de Mértola garante que irá continuar a transportar todos os alunos “quer para as respectivas escolas, quer para outras actividades programadas pela escola e pela autarquia”.
“E para além do transporte, a autarquia continuará a apoiar todas as actividades e a disponibilizar recursos para que o próximo ano lectivo decorra dentro da normalidade e para que os alunos, professores e encarregados de educação sintam toda a colaboração possível, para que as mesmas se realizem”, conclui o comunicado do Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima