CM Castro Verde e Governo com acordo para obras na Secundária

CM Castro Verde e Governo com acordo para obras na Secundária

A Câmara de Castro Verde aprovou no final da passada semana, em reunião do executivo, o acordo de colaboração com o Ministério da Educação tendo em vista a requalificação e modernização da Escola Secundária local. O acordo mereceu os votos favoráveis da maioria PS e a abstenção dos eleitos da CDU, tendo ainda de ser apreciado e votado na Assembleia Municipal.
“Este é, sem dúvida, um momento marcante para os alunos e toda a comunidade educativa da Escola Secundária de Castro Verde, correspondendo ao cumprimento de mais uma etapa importante no sentido de concretizar o compromisso político do actual executivo da Câmara Municipal com a população do concelho”, observa o presidente do Município, António José Brito.
Recorde-se que o projecto de requalificação e modernização da Secundária de Castro Verde decorre no âmbito do Alentejo 2020, estando avaliado em 1.170.000,00 euros. Deste valor, 85% é financiado com fundos comunitários (994.500 euros), sendo a contrapartida nacional assumida em partes iguais de 7,5% pela Câmara de Castro Verde (87.750 euros) e Ministério da Educação (87.750 euros).
No âmbito deste acordo, cabe ainda à Câmara de Castro Verde assegurar a elaboração dos projectos de arquitectura e das especialidades e assumir a posição de dono da obra, podendo assim lançar os procedimentos de acordo com os projectos aprovados, adjudicar as obras, garantir a fiscalização e a coordenação da empreitada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima