CM Castro Verde assegura “carreira” para freguesia de Santa Bárbara

A Câmara de Castro Verde assume a partir desta segunda-feira, 1 de Fevereiro, o transporte público entre a sede de concelho e a freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

De acordo com a autarquia, esta iniciativa visa “assegurar” o serviço da Rodoviária do Alentejo, que decidiu suspender o circuito de transporte regular que liga as localidades de Neves da Graça, A-do-Corvo, Lombador, Sete, Beringelinho, Santa Bárbara de Padrões, Namorados, Monte Cerro e Geraldos à vila de Castro Verde devido à interrupção das actividades lectivas nas escolas do concelho.

Perante este quadro, a Câmara Municipal “decidiu assumir esta importante resposta social às populações destas localidades que, caso contrário, ficariam sem meios para se deslocar à sede de concelho, durante o período em que as escolas estiverem encerradas”.

O transporte será gratuito e terá lugar de segunda a sexta-feira, partindo às 8h00 da localidade de Neves da Graça e passando por A-do-Corvo (8h10), Lombador (8h20), Sete (8h30), Beringelinho (8h45), Santa Bárbara de Padrões (8h50), Namorados (9h00), Monte Cerro (9h10) e Geraldos (9h15), chegando a Castro Verde pelas 9h25.

O regresso (rota inversa) terá partida marcada para as 17h30, na Gare Rodoviária de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima