CM Almodôvar contra fecho de balcão do BCP

CM Almodôvar contra

A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão “não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar”. Em declarações ao “CA”, o autarca António Bota observa que esta medida “agrava a degradação dos serviços a que o público foi habituado”.
O edil lembra mesmo que o concelho de Almodôvar “tem uma qualidade de vida bastante aceitável e todos os bancos presentes no concelho têm, até à data, demonstrado rentabilidade e estabilidade económica”.
“É, portanto, visível que o que está em causa não é uma diminuição do potencial económico do concelho mas sim uma rentabilização financeira da entidade com recurso à redução de despesas diversas, entre custos com instalações e pessoal”, critica Bota.
O autarca socialista reconhece “que estas decisões são de índole privada e que os bancos estão onde decidem estar”, mas deixa uma crítica: “Também sabemos que os que apostam no nosso concelho merecem a aposta do executivo da Câmara Municipal e, por esse motivo, lamentamos a decisão desta entidade bancária que teve, até ao momento, todo o apoio comercial possível da parte da nossa Câmara Municipal”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima