CM Almodôvar atribui apoio “extraordinário” a IPSS’s e Bombeiros Voluntários

Câmara de Almodôvar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário a todas as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que gerem lares de terceira idade e creches no concelho, assim como aos Bombeiros Voluntários locais, num montante global que ascende a 115 mil euros.

Segundo avança o presidente da autarquia ao “CA”, trata-se de uma verba concedida no âmbito do combate à pandemia da Covid-19 e que será equivalente a 50% do salário mínimo nacional durante dois meses, tendo em conta os 180  trabalhadores e colaboradores destas IPSS e da corporação dos Bombeiros Voluntários.

“Este apoio servirá para dar algum conforto a estas instituições, para que possam comprar mais equipamentos de protecção individual e material de desgaste rápido para minimizar as probabilidades de contaminação e contágio Covid-19”, revela António Bota.

O autarca almodovarense acrescenta ter a convicção que esta será “uma boa ajuda” para todas as IPSS do concelho e para os Bombeiros. “É mais um contributo municipal para que todos façam de tudo para manter em segurança os colaboradores e os utentes. Esperamos que assim possam suportar um bocadinho melhor esta crise e apetrechar-se de melhores condições”, frisa.

“Este apoio servirá para dar algum conforto a estas instituições, para que possam comprar mais equipamentos de protecção individual e material de desgaste rápido para minimizar as probabilidades de contaminação e contágio Covid-19”

António Bota | presidente da CM Almodôvar

A par deste apoio, a Câmara de Almodôvar vai igualmente associar-se à Assembleia Municipal na aquisição de seis equipamentos de detecção automática de temperatura e de dispensa de álcool-gel que serão colocados à entrada dos lares do concelho, num investimento total a rondar os 14 mil euros.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Janeiro, 2021

O Nosso pior pesadelo!

Napoleão Mira

22 de Janeiro, 2021

Ditadura das pessoas de bem

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima