Circo acrobático nas ruas de Odemira

A companhia francesa de circo contemporâneo XY vai apresentar, esta segunda-feira, 25, em Odemira, o espetáculo “Les Voyages”, que pretende “reinterpretar” o espaço público da vila através da “linguagem acrobática”.

O espetáculo, integrado na edição de 2022 do projeto “Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo”, faz parte da programação do “Abril em Odemira” e resulta de uma residência artística que 20 acrobatas da companhia francesa estão a realizar na vila desde o passado dia 18 de abril.

Segundo Giacomo Scalisi, diretor artístico do “Lavrar o Mira e a Lagoa”, o espetáculo “Les Voyages” assentará numa dramaturgia construída “a partir da vila” e “da ligação que as pessoas têm com as próprias memórias e com a localidade”.

São 20 artistas de circo “à descoberta de como a linguagem acrobática pode reflectir e reinterpretar o espaço público – um edifício, um bairro, uma paisagem – para oferecer um instante, uma emoção particular, “uma ligeira distorção do real” que conhecemos”, acrescenta a Câmara de Odemira em comunicado.

A apresentação de “Les Voyages”, em que vai participar a Banda Filarmónica de Odemira, está prevista para as 18h00 de segunda-feira, 25, com início no Cerro do Peguinho e final no Largo Miguel Bombarda.

Foto: (c) João Mariano

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima