Cine-teatro de Aljustrel quase pronto a abrir

Cine-teatro de Aljustrel

O Cine Oriental está quase a reabrir as suas portas à população de Aljustrel, depois de obras de renovação avaliadas em mais de 900 mil euros e promovidas pela autarquia.
A empreitada teve comparticipação comunitária, através do InAlentejo, e já entrou na fase final, devendo estar totalmente concluída durante o próximo mês de Março.
“Do ponto de vista de construção civil a obra está para ser entregue. E já foi lançada uma segunda fase da empreitada, referente a toda a parte técnica e de equipamento de uma sala de cinema e cine-teatro, […] que deve ocorrer no próximo mês, mês e meio”, diz ao “CA” Nelson Brito.
O autarca aljustrelense reconhece que a empreitada “teve alguma derrapagem em termos temporais”, fruto da realidade do sector da construção civil em Portugal, mas não têm dúvidas que o novo equipamento irá valorizar a qualidade de vida da população local.
“Será um palco em dois sentidos: um palco para os aljustrelenses passarem por lá [com as suas criações] e, por outro lado, um palco para os aljustrelenses beberem cultura e terem a capacidade de interpretar outras vertentes culturais fora do nosso espaço territorial”, argumenta Nelson Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima