As portas do antigo cinema de Castro Verde vão reabrir na próxima sexta-feira, 24 de março, pelas 18h00!
Depois de vários anos encerrado, o edifício do Cine Castrense, no “centro histórico” da vila foi totalmente requalificado pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével e reabre agora com condições para receber iniciativas e espetáculos para “todos os públicos”.
Segundo adianta ao “CA” o presidente da União de Freguesias (UFCVC), António José Paulino, o Cine Castrense irá ter uma programação “cultural/lúdica e recreativa com alguma regularidade e abrangendo todo o tipo de públicos, desde os mais novos aos mais idosos”.
A requalificação do antigo cinema de Castro Verde arrancou em 2021, num investimento total de 196.343,91 euros promovido pela UFCVC. A empreitada teve cofinanciamento comunitário, no valor de 135.997,97 euros, através do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020. O Governo também apoiou a obra, com o montante de 23.999,64 euros.
António José Paulino observa que o prazo da empreitada “foi um pouco mais dilatado” que o esperado, mas acrescenta que tal permitiu “a oportunidade para requalificar outros espaços que não estavam contemplados”, nomeadamente o espaço da cave, “que irá dar outra capacidade de armazenamento ao espaço”.