A GNR deteve, na quinta-feira, 10, cinco homens, entre os 37 e os 57 anos, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes em Castro Verde, sendo que dois deles vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
Fonte da Guarda adianta ao “CA” que as detenções permitiram o “desmantelamento de uma rede de tráfico de estupefacientes que adquiria o produto estupefaciente em Loulé para posteriormente ser comercializado em Castro Verde”.
A mesma fonte acrescenta que a investigação “decorria há cerca de dois anos”, sendo que durante a operação policial foram detidos “dois suspeitos em flagrante na posse de 2.020 doses de heroína, 92 doses de cocaína e 1.890 euros em numerário”.
A GNR deu ainda cumprimento a três mandados de detenção e a cinco buscas, quatro domiciliárias e uma em veículo, apreendendo 2.050 doses de heroína, 92 doses de cocaína, 1.950 euros em numerário, um bastão extensível, uma viatura, três balanças, 34 telemóveis e um computador portátil.
A operação contou com militares da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Beja e de Faro, assim como dos destacamentos de intervenção (DI) de Beja e Faro.
Os cinco detidos foram presentes a primeiro interrogatório na sexta-feira, 11, no Tribunal Judicial de Almodôvar, sendo que dois deles vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
Os outros suspeitos ficaram sujeitos a apresentações semanais na força de segurança da área de residência, e os cinco homens estão proibidos de contactar entre si.