Cimeira de Negócios da CPLP em Beja

Cimeira de Negócios

Captar novos investimentos para a região e abrir “novas portas” aos empresários do Baixo Alentejo são as metas da Cimeira de Negócios que a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Junho, na cidade de Beja.
A iniciativa vai decorrer nas instalações do NERBE e contará com a presença de delegações dos nove países que compõem a CPLP (Portugal, Angola, Brasil, Cabo verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), assim como membros dos respectivos governos. Dois dos oradores confirmados no evento são o presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e o presidente da UE da CPLP, Mário Costa.
De acordo com a organização, a realização da cimeira em Beja “pretende apresentar a região alentejana como atractiva para o desenvolvimento para o investimentos, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e estabelecer parcerias empresariais e institucionais”.
“Beja situa-se na zona central do Alentejo e apresenta-se actualmente como um pólo de franco desenvolvimento no país, com especial destaque a agroindústria. Actividades culturais, tecnologias da informação, biotecnologia, mobilidade sustentável e aeronáutica concorrem entre si para a linha da frente”, acrescenta a mesma fonte.
A Cimeira de Negócios da UE da CPLP em Beja contará com um espaço de exposição, workshops e uma zona para a realização de reuniões bilaterais de negócio. O programa conta ainda com a apresentação do livro O Empreendedor e a Espiritualidade, de Gilberto Lima (esta sexta-feira, 15, pelas 15h00), e com a conferência “CPLP: A língua, os negócios e o mercado de livre circulação pessoas e bens” (no sábado, 16, também pelas 15h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima