CIMBAL satisfeita com garantia de verbas para reparação de autoescada

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar a sua satisfação por já estar garantida verba necessária para a reparação da autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja.

Em comunicado assinado pelo presidente do conselho intermunicipal, o autarca almodovarense António Bota, a CIMBAL explica que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai apoiar a reparação com 30 mil euros, “sendo o restante assegurado pela Câmara Municipal de Beja”.

“Assim, fica resolvido mais um problema de grande relevância que afetava os Bombeiros Voluntários de Beja e as populações que a instituição serve”, sublinha o comunicado.

Na mesma nota, a CIMBAL agradece “a boa vontade de todos em encontrar soluções, inclusivamente dos 13 autarcas dos municípios” da comunidade intermunicipal, “que se disponibilizaram para apoiar” o processo de reparação da autoescada, assim como “a importância e o contributo dos políticos” da região.

“Não podemos deixar de notar o esforço da sociedade civil que coletaram verbas para este fim, verbas essas que agora podem ser entregues aos bombeiros para que as usem da melhor forma”, conclui o comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima