CIMBAL promove formações para trabalhadores das autarquias

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) viu aprovada pelo programa Alentejo 2020 uma candidatura que vai permitir, ao longo de 34 meses, a realização de 58 acções de formação destinadas aos trabalhadores da administração pública da região.

Em comunicado enviado ao “CA”, a CIMBAL explica que as formações “iniciaram-se no segundo semestre de 2020, com a realização de sete acções de formação, abrangendo um total de 202 formandos”.

Através destas formações “pretende-se desenvolver um programa integrado de formação autárquica, que visa apoiar o processo de modernização administrativa das câmaras municipais da área de influência da CIMBAL, contribuindo assim para a capacitação e aumento da eficiência dos serviços da administração pública e para o reforço das competências dos trabalhadores municipais”, revela a mesma fonte.

De acordo com a CIMBAL, no primeiro semestre de 2021, e devido à actual situação pandémica, as acções de formação “estão a ser realizadas através da metodologia de formação à distância”, através de plataformas informáticas como o Zoom, “que facilitam a transmissão de conteúdos”.

A CIMBAL acrescenta que de momento estão a decorrer acções de formação em “Acolhimento e Atendimento Presencial e Telefónico”, “Marketing Digital” e “Revisão do Código da Contratação Pública”, com a participação total de 67 formandos.

Brevemente irão iniciar-se as acções de formação “Plataformas Digitais”, “Secretariado e Protocolo Autárquico”, Protecção Civil” e “Deontologia do Serviço Público”, todas destinadas a trabalhadores autárquicos da área de intervenção da CIMBAL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima