CIMBAL cria Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), aprovou na segunda-feira, 12, por unanimidade, a criação de uma Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo do Baixo Alentejo.

Fonte da CIMBAL adianta ao “CA” que esta Rede terá por objetivo, entre outros, a dinamização de duas candidaturas aprovadas no Alentejo 2020: “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo” e “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação”.

“Pretende-se também criar melhores condições de atratividade turística para o território e apoiar os setores da cultura e turismo”, acrescenta a mesma fonte.

Durante a reunião, a CIMBAL aprovou também o procedimento de aquisição de serviços para a “Conceção e Produção do Guia dos Museus do Baixo Alentejo”, no âmbito da Rede de Museus do Baixo Alentejo.

Foram igualmente aprovados os pedidos de abertura de procedimento para implementação do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo”, financiado pelo EEAGrants e desenvolvido em parceria com a EDIA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima